segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moda Piriguete: "A sensação do momento"





Falem mal ou falem bem, todas nós já tivemos um momento “Piriguete”.

   Bom mas o que definiria uma piriguete? Deixando as atitudes e comportamento de lado, o foco desse editorial é a moda, a moda piriguete que invadiu o Brasil, a qual até o famoso estilista Alexandre Herchcovitch fez o seu comentário: "O Brasil tem expertise de fazer roupa de piriguete".
O que não deixa de ser uma verdade, pois o Brasil é o país do verão, calor, praia e samba, tudo o que pede uma “moda piriguete”.

   Porém, existem piriguetes e piriguetes, para usar um look piriguete tem que ter um estilo próprio, ser sexy naturalmente e ter um corpo adequado. Não adianta a menina chegar e querer colocar uma calça legging super apertada 10 números menores que o dela e querer sair desfilando por aí achando que está abalando! NÃO amiga, não é assim que usa, não faça isso pois você só será motivos de piadas, e nós não queremos isso não é?
As roupas "piriguete" tem que serem confortáveis e no número certo para definir bem o corpo e marcar as curvas(o que não falta na mulher brasileira).

   É uma característica de nós mulheres desse Brasil querer mostrar que somos gostosas, pois a mulher brasileira sempre gostou de mostrar o corpo (tendo suas exceções é claro), então por isso essa moda pegou tanto. Muitas não assumem  que usam por causa no nome que ela levou, ou porque ser tachada de piriguete não é uma coisa legal. Mas menina seja mais você, essa moda não é PIRIGUETE, e sim BRASILEIRA, sendo ela exuberante e sensual, não tenha vergonha de usar se você pode e não ligue para o que as pessoas falam, o ser humano é podre e adora colocar defeito no que é bonito!
   A moda piriguete também é sinônimo de atitude, é admirável pessoa que tem personalidade própria e não liga para que os outros vão falar, é lógico que tem que ter um senso auto-critico de quem esta usando esse tipo de roupa.

Bom, agora iremos mostrar 5 coisas que não podem faltar no look piriguete:

1º: Vestidos, muuuitooos vestidos de varias cores, com estampas de animais, neon, renda, babados, multicoloridos e com super estampas.

2º: Bandage é tendencia no mundo das piriguetes, tanto na saia alta quanto no vestido, além de ficar beeem colocado no corpo, mostra e define todas as curvas.

3º: Super decotes com ou sem transparência, para aquelas que possuem seios avantajados.


4º: Calça legging cintilante ou estampada com mini blusa ou top.

5º: Sapatos ou botas com super saltos.

   Bom meninas se  vocês usam qualquer uma dessas peças, podem se considerar adeptas a “moda piriguete”, não esquecendo que elas também usam: maxi-brincos, correntinhas da barriga e vários outros acessórios.

    E agora, tenho certeza que você esta se perguntando, eu posso usar essa moda? Quem não deve usar? Bom, ai vai a minha dica:

  • Vocês meninas que são magrinhas ou saradas com um corpão, independente de serem altas ou baixinhas podem usar, só basta ter o corpitcho em forma. Já as gordinhas, sim amigas, infelizmente não usem roupas curtérrimas nem apertadas, primeiro porque aparecem as celulites, e segundo porque marca as gordurinhas extras. Vocês podem achar que não, mas os outros vêem e vão falar de você, e pode certeza que não vai ser elogios, e infelizmente nisso eu tenho que concordar, não é legal nem bonito. É exatamente assim que vocês gordinhas ficam quando usam um look piriguete:

NADA LEGAL NÃO É? Portanto, procurem usar outros tipos de roupas, existem tantas roupas bonitas para vocês!!! (depois posso fazer um editorial sobre isso, tenho certeza que vão adorar)
Mas voltando ao assunto “moda piriguete”, existe o mito de que “Piriguete não sente frio”, vou te contar que isso não é verdade, elas sentem frio sim, mas para não perderem o estilo continuam usando os vestidos curtérrimos. Existem dois acessórios a mais no look na época de inverno que são essenciais: jaquetinha de couro ou jeans, e meia calça!

Pronto gente, resolvido o problema do frio, o look é mantido e combina com o inverno, vai dizer que não fica lindo?!


E pra finalizar o editorial, aqui vai uma mensagem para os que julgam a “moda piriguete”:

Ps. Nunca julgem um livro pela capa!
   Então meninas espero que vocês tenham gostado do editorial e depois de terem lido me respondam essa pergunta:
Você ainda tem vergonha de dizer que é adepta a “Moda Piriguete”???
Bom, eu não tenho e digo que sou sim adepta,  tenho atitude e estilo para usar!
***ATENÇÃO***
Eu e a Thais iremos aparecer no programa Vanguarda Mix ao meio dia nesse sábado, falando justamente sobre a “Moda Piriguete”, assistão!

Beijinhos a todas!!!
 Créditos as marcas dos vestidos das fotos:
·         Labellamafia
·         Maria Gueixa by Juju
·         Live Luxe
·         Max Glamm
   Vocês podem encontrar essas roupas na Loja VendasOnline, super indico ela, tenho varias roupas e podem confiar! Lá voces irão encontrar todos os tipos de vestidos, leggings, saias e blusinhas e vocês possam imaginar, acessem o link abaixo e ARRASEM!!
http://www.facebook.com/lojauniss3xy













2 comentários: